Header Ads Widget

header ads
header ads

Augusto Costa grava seu primeiro DVD em Tanabi

Com participação de Fiduma e Jeca e Netto e Henrique o cantor realiza gravação na próxima quarta, 27 em sua cidade natal




A música começou muito cedo na vida de Augusto Costa, com apenas 6 anos de idade ele já tocava bateria na igreja, com a adolescência chegando, veio também a paixão pelo violão e a descoberta da composição. Também vieram as bandas de rock com amigos e daí para os palcos, foi um pulo. Transitou por projetos pop e sertanejos ao mesmo tempo, afinal, sua paixão sempre foi a música em si, independente de seus variados estilos. Mas, como tanabiense nato, foi fisgado pelo sertanejo, que hoje é mais pop do que nunca!

Sem nenhuma influência familiar próxima, assumir a carreira artística não foi fácil. “Precisei me dedicar muito para aprender. Fui muito insistente mesmo, me preparei e busquei com todas as minhas forças me tornar um artista para viver do que amo fazer: música”, conta. Hoje, com 14 anos de carreira consolidada, ele faz shows por todo o Noroeste Paulista e ainda em algumas cidades de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Já teve oportunidade de tocar com Hugo e Guilherme, Gilberto e Gilmar, Zé Ricardo e Thiago, Léo e Raphael, Carreiro e Capataz e se prepara para receber convidados pra lá de especiais em seu palco na próxima quarta feira dia 27 de julho: Fiduma e Jeca e Netto e Henrique dividirão com ele o palco no dia da gravação de seu DVD. “É uma grande conquista para qualquer artista poder realizar o sonho de gravar seu primeiro trabalho, é um passo muito importante, principalmente porque se torna uma vitrine para alcançarmos mais espaço no meio e tocar em novos palcos, conquistar mais datas de shows”, diz Augusto.

Bastante conhecido em Rio Preto e região, Augusto Costa faz shows em diversos bares e baladas conhecidos e se existe um ponto em comum observado pelo público é a animação dos seus shows. “Levei algumas broncas na época da pandemia dos contratantes, porque devido ao distanciamento as pessoas não podiam levantar, tinha um monte de regra para garantir o distanciamento e tal, e já nas primeiras músicas a galera começava a levantar na mesa, era um problema, tinha que pedir pro pessoal sentar caso contrário eu não iria poder continuar, foi tenso”, lembra. Ainda segundo ele, hoje é engraçado, mas na época era bastante preocupante “precisava muito tocar e tinha receio de não ser contratado novamente por isso”, relembra. Ainda nessa época, para manter a renda familiar ele também se dedicou a fabricação de roscas as quais vendia pela cidade. “Sempre me virei, nunca tive vergonha não, risos, meu objetivo sempre foi a música, como estava difícil nessa época dei o meu jeitinho e agora estou aqui de novo, firme e forte, pronto pra começar uma nova fase na carreira”, afirma.

Com o aumento do número de shows o músico passou a investir na própria carreira e com a ajuda de um investidor, realiza esse grande passo em sua carreira que é a realização desse trabalho intitulado “Minha Essência”. Para ele gravar seu novo trabalho em sua cidade natal tem gostinho especial. “Como atuo em muitas cidades da região, poderíamos ter escolhido inúmeros lugares para gravar, mas poder gravar meu primeiro trabalho mais profissional, mesmo aqui, perto da família, dos amigos, não tem coisa melhor, sem contar que gravaremos em um dos jardins mais lindos que já vi”, explica.  

O DVD Minha Essência, contará com 8 faixas, 6 delas inéditas: Amor que é bom nada; Primeiro de Abril (Augusto Costa); Não sabe ser Ex (Henrique Tranquero / Moura / Tunico / Março Carvalho / Marcelo Henrique); Eu ainda sou (Henrique Tranquero / Fausto Carvalho / Nilo Santos / Lorran / Luan Rafael); Falta Maturidade (Heitor Ramos / Henrique Tranquero / Neto Cantelle /  Fausto Carvalho/ Henrique Arruda)  e Respeita os Bebo (William Daniel/ Matheus Damasceno) são as faixas inéditas do trabalho. Netto & Henrique participam da gravação da música “Falta de Maturidade” e Fiduma & Jeca participam da música Não sabe ser Ex.

 

Postar um comentário

0 Comentários

header ads